A equipe de tênis em cadeira de rodas de Minas Gerais mostrou ao que veio nas Paralimpíadas Escolares, disputadas em São Paulo (SP) desde a última terça-feira. Nesta sexta (29), último dia do evento, os mineiros disputam entre si as finais da modalidade.
Na categoria A, o confronto será entre Fábio Bernardes, atual campeão, e Natiele Souza. Glycon Gomes e Meirycoll Silva se enfrentam na categoria B. Nessa quinta (28), os quatro atletas estiveram envolvidos nas finais do torneio de duplas e conquistaram medalhas de ouro para Minas. Fábio e Natiele venceram a dupla do Rio de Janeiro, enquanto Glycon e Meirycoll passaram pela dupla goiana.
Já no tênis de mesa, Minas Gerais obteve seis medalhas no encerramento da competição.
Wagner Nunes, Ariel Santos e Tainá Damasceno ficaram com a prata. Gabriel Santos, Maria Eduarda Silva e Camila Ribeiro foram medalha de bronze. Na classificação final, a equipe mineira ficou com o troféu de terceira colocada, atrás de Santa Catarina e São Paulo.
Na disputa da bocha, Fernando Anacleto e Bryan Henrique jogam hoje e podem subir ao pódio.
O vôlei sentado encerra sua participação nesta sexta-feira enfrentando os paulistas. Ontem, os mineiros perderam para o Rio de Janeiro por 2 sets a 1.
No atletismo, os mineiros somaram sete medalhas de ouro, três de prata e três de bronze nessa quinta-feira. Já os atletas da natação conquistaram quatro medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze.
Até o momento, Minas Gerais ocupa a quarta colocação no quadro geral de medalhas, com 33 ouros, 27 pratas e 25 bronzes, totalizando 85 conquistas.
Matéria: Renata Silva

Nenhum comentário:
Postar um comentário