segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

ineiros se destacam nos Jogos Sul-Americanos Escolares

Na última semana, a cidade de Mar Del Plata, na Argentina, foi sede dos 19º Jogos Sul-Americanos Escolares. O evento, realizado entre os dias 21 e 28 de novembro, reuniu cerca de 2 mil atletas de 12 a 14 anos da Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Uruguai, Paraguai, Peru, Suriname e Argentina.

Entre os 58 atletas da delegação brasileira, Minas Gerais esteve representada por quatro deles: três no atletismo e um na natação.

O único mineiro nas piscinas, Guilherme Domingues, do Colégio Santo Antônio, de Belo Horizonte, voltou para casa com três medalhas de ouro: nos 50m e 100m peito, e no revezamento 4 x 50m.

No atletismo, a bicampeã brasileira de pentatlo nos Jogos Escolares da Juventude, Kethelyn Naiara, do Colégio Nossa Senhora de Fátima, de Lavras, sagrou-se campeã sul-americana. Ela obteve 4813 pontos nas cinco provas combinadas: 80m com barreiras, arremesso de peso, salto em altura, salto em distância e 600m rasos.

Os outros dois representantes mineiros na competição conseguiram boas colocações. Sabrina Moreira foi quarta colocada no salto em altura e Nathan Inácio ficou com a quinta colocação nos 1200 e 2000m rasos.

Jogos Sul-Americanos Escolares

Os Jogos Sul-Americanos Escolares são o evento esportivo mais importante, a nível escolar no continente. O evento é destinado a atletas entre 12 e 14 anos, federados e não federados, e permitem o intercâmbio cultural entre os jovens dos diferentes países participantes.

Realizados anualmente desde 1991 pelo Conselho Sul-Americano do Esporte (CONSUDE), os Jogos Sul-Americanos Escolares abrangem oito modalidades esportivas: basquetebol, voleibol, xadrez, tênis de mesa, natação, atletismo, handebol e atletismo para atletas com deficiências.

Matéria: Renata Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário