domingo, 10 de novembro de 2013

Educação é a principal prioridade apontada durante Conferência Estadual de Juventude

O segundo dia da 3ª Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude contou com a presença do governador Antonio Anastasia. O chefe do poder executivo estadual almoçou com os cerca de 400 delegados e demais participantes no sábado (09).

Acompanhado do secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Eros Biondini, do subsecretários da Juventude, Gabriel Azevedo, e Políticas Sobre Drogas, Cloves Benevides, Anastasia conversou com os jovens e se dispôs a atender suas demandas, como no caso de Joel Luiz de Vasconcelos, de 23 anos. Fundador da Sociedade dos Surdos de Divinópolis, ele reivindicou uma atenção especial às causas dos deficientes auditivos. Após conversa com o governador, ele conseguiu o agendamento de uma audiência para discussão do assunto.

Em sua fala, Anastasia destacou a diversidade de assuntos em pauta no evento. “Estamos na 3ª Conferência Estadual da Juventude em Minas, já é uma política muito exitosa e sabemos que a política da juventude está presente em todas as áreas do Governo; na educação, saúde, segurança, infraestrutura, emprego, cultura, então, é claro que tem de haver o que chamamos de uma política que seja intersetorial, e é fundamental que ela seja feita em parceria com os próprios jovens, os delegados por eles escolhidos e que vão apontar as prioridades”, ressaltou o governador.

Conferência

No sábado pela manhã, as atividades da 3ª Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude foram abertas com a leitura do regimento do evento.

O restante do dia foi dedicado à discussão das propostas dos nove eixos temáticos.

Para encerrar a programação, foi feita a leitura dos Objetivos do Milênio – conjunto de metas pactuadas pelos governos de 191 países-membros da Organização das Nações Unidas (ONU) com a finalidade de tornar o mundo um lugar mais justo, solidário e melhor para se viver, também conhecido como “8 Jeitos de Mudar o Mundo”.

Os jovens propuseram alterações nas metas, que serão transformadas em novas propostas e incluídas a uma carta que será direcionada à ONU.

Matéria: Renata Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário