quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Minas chega à marca de 51 medalhas nas Paralimpíadas Escolares

A delegação de Minas Gerais teve mais um dia de vitórias nas Paralimpíadas Escolares, disputadas em São Paulo (SP). Nessa quarta-feira (27), os mineiros voltaram a brilhar nas pistas, quadras e piscinas.

No atletismo, Wanda Quele (salto em distância), Maylon Rogério (300 m), Clara Beatriz (salto em distância) e Joyce Fernanda (500 m) somaram mais quatro medalhas douradas à conta de Minas. Na mesma modalidade, foram conquistadas outras quatro medalhas de prata e três de bronze no segundo dia de competição.

Na natação, os mineiros subiram ao pódio nove vezes.

Vanilton Rosa (100 m), Maria Rita Martins (50 m peito) e Bruna Thais (100 m peito) foram vencedores das provas que disputaram. Minas obteve ainda quatro segundos lugares e dois terceiros.

A equipe de vôlei sentado disputa hoje a semifinal contra o Rio de Janeiro. Ontem, os mineiros foram derrotados pelos cariocas e ganharam três vezes dos paulistas, ficando na terceira colocação na fase classificatória.

No goalball, as meninas encerraram sua participação jogando duas vezes. Elas perderam para o Espírito Santo por 6 a 3 e venceram as paraibanas por 12 a 7.

No tênis em cadeira de rodas, os mineiros venceram seis dois nove jogos que disputaram e permanecem com chances na competição, assim como os atletas da bocha e do tênis de mesa, que seguem jogando hoje na busca por medalhas.

No futebol de sete, Minas estreou com derrota para o Rio de Janeiro. O adversário nesta quinta é o time da Grã Bretanha, que disputa as Paralimpíadas como convidado.

Até o momento, a delegação de Minas Gerais ocupa o quinto lugar no quadro geral de medalhas, com 20 de ouro, 18 de prata e 13 de bronze.

Foto e matéria: Renata Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário