quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Futsal mineiro segue arrasador nos Jogos Escolares da Juventude

As equipes de futsal de Minas Gerais voltaram a vencer na segunda rodada dos Jogos Escolares da Juventude para alunos-atletas de 15 a 17 anos, em Belém (PA). Com os resultados obtidos nessa quarta-feira (13), ambas as equipes se garantiram nas semifinais da competição.

A equipe feminina da Escola Estadual Comendador Zico Tobias (Luz) goleou Roraima por 10 a 02. O time enfrenta hoje o Pará para definição do primeiro colocado da chave. Já os meninos do Colégio Pitágoras – Cidade Jardim (Belo Horizonte) venceram os sul-matogrossenses por 05 a 02 e jogam hoje contra o Amazonas.

A outra equipe que representa o Colégio Pitágoras nos Jogos Escolares da Juventude é o basquete masculino, que também carimbou o passaporte rumo à semifinal ao vencer o Rio de Janeiro por 71 a 40. O adversário da última rodada da fase classificatória é o Distrito Federal, nesta quinta-feira.

O voleibol feminino do Inei/COC (Uberlândia) será mais um representante mineiro nas semifinais. A classificação veio com a vitória de 2 sets a 0 sobre o Ceará. O confronto de hoje será contra o Maranhão.

Outros dois times mineiros ainda possuem chance de classificação. No handebol masculino, a Escola Estadual Professor Caio Albuquerque (Nova Resende) foi derrotada pela segunda vez ontem e hoje tenta a vaga na próxima fase contra o Rio de Janeiro. O Colégio Gabarito (Uberlândia), representante do vôlei masculino, busca a classificação diante do Paraná, líder da chave, hoje. Ontem, o time do Triângulo venceu por 2 sets a 0 o Pará.

Sem chances na competição, o basquete e o handebol femininos jogam hoje para cumprir tabela.

Jogos Escolares da Juventude

Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional reúne alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Consideradas as fases seletivas – como o JEMG –, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 3.900 cidades participantes.
Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), correalizados por Ministério do Esporte e Organizações Globo.

Matéria: Renata Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário