quinta-feira, 27 de março de 2014

Piloto mineiro disputa Mundial de Enduro na Espanha

Na próxima semana, o jovem piloto mineiro Rômulo Bottrel parte rumo ao maior desafio de sua carreira: ser o primeiro piloto a representar o Brasil no Campeonato Mundial de Enduro com um suporte de equipe de fábrica. O atleta, de 23 anos, esteve nesta quinta-feira (27) na Secretaria de Estado de Turismo e Esportes (Setes), em visita ao secretário Tiago Lacerda. “Aprendi a pilotar moto com 5 anos e aos 7 já participei do meu primeiro campeonato internacional, no Chile”, conta Bottrel.
Atual campeão Brasileiro do Enduro, ele embarca para a Europa na próxima terça-feira (1º) para mais uma competição fora do país. Em Barcelona, Bottrel se encontra com a equipe oficial italiana Beta para competição off road.
O primeiro desafio na Espanha será nos dias 5 e 6 de abril, durante a abertura do mundial. Depois o piloto segue para Portugal, onde na semana seguinte participa da segunda etapa da competição, considerada a mais difícil de Enduro do mundo.
Para o piloto, o momento é favorável para o desenvolvimento da modalidade e vive seu melhor momento. “Lá é onde estão os melhores pilotos do planeta, andar com eles será uma grande oportunidade de aprimoramento. Terei uma estrutura que poucos pilotos têm acesso”, revelou o piloto, que defende no Brasil a equipe mineira P3 Racing.
Bottrel vai correr com uma motocicleta com 498cc, modelo Beta RR, preparada pela fábrica. Ela é cilindrada, diferente da que está acostumado a competir no Brasil. Além disso, uma motocicleta de fábrica possui peças e acessórios que não estão disponíveis nas motocicletas de série e são de uso exclusivo dos pilotos de competição da fábrica. Antes dele, outro mineiro, Felipe Zanol, disputou o campeonato e em 2009, ficando na 7ª colocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário