Uma comitiva de autoridades dos Estados Unidos visitou o Mineirão nessa quarta-feira (19) com o objetivo de conhecer a estrutura de um dos palcos da próxima Copa do Mundo. Estiveram presentes a secretária-adjunta de Estado para Assuntos do Hemisfério Ocidental, Roberta S. Jacobson, a embaixadora norte-americana no Brasil, Liliana Ayalde, a cônsul dos Estados Unidos em Minas Gerais, Abigail Dressel, e a diplomata Merry Miller.
Ao grupo foram apresentadas todas as informações referentes à infraestrutura e segurança que estarão em funcionamento durante o Mundial, além de todo o trabalho feito na preparação para a realização do evento, como os cursos de capacitação. Em seguida, a delegação conheceu o Centro de Controle de Operações do Mineirão, onde é feito o monitoramento de toda a área do estádio, com 364 câmeras.
Na visita ao gramado do Gigante da Pampulha, as autoridades norte-americanas ficaram admiradas. “Que energia!”, disse a embaixadora Liliana Ayalde, ao acessar o campo que receberá seis jogos do Mundial. “Estou impressionada com toda a transformação feita no estádio para o Mundial. Tenho certeza de que todos que aqui vierem para acompanhar os jogos terão à disposição serviços de qualidade, tanto no atendimento médico, quanto na segurança e, especialmente, no entretenimento”, afirmou Roberta S. Jacobson. “Espero estar de volta aqui quando os Estados Unidos forem jogar a semifinal da Copa. De preferência contra o Brasil”, desejou.
Para realizar uma partida em Belo Horizonte, a Seleção norte-americana precisa classificar-se na primeira colocação do grupo G, passar pelas oitavas e quartas-de-final para só assim chegar à semifinal que acontece no Mineirão, no dia 8 de julho.
Zebra histórica. Na Copa do Mundo de 1950, realizada no Brasil, a Seleção dos Estados Unidos realizou uma de suas principais partidas na história dos mundiais em Belo Horizonte. Os norte-americanos conquistaram uma vitória improvável por 1 a 0 contra o forte time da Inglaterra atuando no Estádio Independência, no jogo que é considerado a maior zebra das Copas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário