Ainda faltam alguns dias para o início da edição 2014 do Minas Olímpica Jogos Escolares de Minas Gerais – Jemg 2014, mas o primeiro recorde da competição já foi alcançado. Um total de 757 municípios se inscreveram para participar nos Jogos deste ano. O número expressivo abrange 88% do total de municípios mineiros. Em 2013, 742 cidades realizaram a inscrição. Em 2012, foram 686.
Para o secretário de Estado Adjunto de Turismo e Esportes, Rogério Romero, os números comprovam a consolidação do esporte escolar para o surgimento de atletas. “Há algum tempo que as escolas, professores e alunos não enxergam o Jemg apenas como um momento de integração, socialização e lazer.
Os Jogos se tornaram celeiro de novos talentos do esporte que buscam o desenvolvimento nas modalidades e uma chance de representar Minas em competições de nível nacional e internacional”, comentou. A partir de 31 de março tem início a execução das etapas microrregionais do Jemg. Até 24 de maio, o evento passa por 57 sedes.
Jogos Escolares 2014. O Minas Olímpica Jogos Escolares de Minas Gerais - Jemg é o maior e o mais importante programa esportivo-social do Estado, do qual participam alunos-atletas dos ensinos fundamental e médio das escolas públicas e privadas de Minas Gerais. As modalidades que serão disputadas no Jemg/2014 são atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, ginástica de trampolim, handebol, judô, luta olímpica, natação, peteca, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia (modalidade apresentação) e xadrez, nos naipes masculino e feminino, em dois módulos: módulo I, com alunos de 12 a 14 anos, e módulo II, de 15 a 17 anos.
Da disputa paralímpica participam alunos de 12 a 20 anos, nas modalidades de atletismo PCD, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô PCD, natação PCD, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado. O Minas Olímpica Jogos Escolares de Minas Gerais indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares, torneios de âmbito nacional.

Nenhum comentário:
Postar um comentário