sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Beneficiários do Bolsa Atleta iniciam disputas com foco em Tóquio 2020

Érika Miranda e Luciano Corrêa competem na Bulgária e Portugal, respectivamente

Érika Miranda e Luciano Corrêa, beneficiários do programa Bolsa Atleta da Secretaria de Estado de Esportes (SEESP), desembarcaram na Europa nesta semana com a da Seleção Brasileira de Judô para as primeiras competições do ciclo Tóquio 2020.

Ao lado da campeã olímpica Sarah Menezes, Erika Miranda representa o Brasil no Aberto Europeu Feminino de Sófia, na Bulgária, no sábado, 04. Os combates estão previstos para começar às 14h (horário de Brasília).

Já em Portugal, o Brasil terá, além de Luciano Corrêa, Eric Takabatake, Victor Penalber, e Rafael Buzacarini no Aberto Europeu Masculino de Odivelas. Eric lutará no sábado, 04, enquanto Victor, Luciano e Rafael lutarão no domingo, 05. As preliminares começam às 12h (horário de Brasília).

As disputas servirão como preparação para o Grand Slam de Paris, que acontecerá no final de semana seguinte (11 e 12/02) e para o qual todos os seis atletas foram convocados.

Sobre o programa

O programa Bolsa-Atleta e Bolsa-Técnico tem o objetivo de garantir a manutenção da carreira dos atletas e técnicos de alto rendimento, buscando dar condições para que se dediquem ao treinamento esportivo e à participação em competições para o desenvolvimento pleno de sua carreira esportiva, de forma a manter e renovar periodicamente gerações de atletas com potencial para representar Minas Gerais nas principais competições nacionais e internacionais. Em 2016, foram disponibilizadas 109 bolsas e, como no edital anterior, serão destinados R$ 1,13 milhão para o pagamento do benefício no prazo de um ano, com repasses em parcelas bimensais, cujos valores variam de acordo com categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário