Delegação da Grã-Bretanha se prepara, em Belo Horizonte, para os Jogos Olímpicos Rio 2016.
![]() |
| Foto: Renata Silva |
Além de ver os atletas em campo, os jovens que estiveram na Toca I tiveram um momento de interação com Paul Ford, gerente da Associação Olímpica Britânica (BOA, na sigla em Inglês), e foram presenteados com bonés do Team GB, como é conhecido o time olímpico da Grã-Bretanha.
Letícia Morais, de 14 anos, é aluna da Escola do Sesi Marisa Araújo. Ela, que é atendida pelo Try Rugby, conta que começou na modalidade por influência de uma amiga e não escondia a ansiedade para ver o time britânico em campo. “É a primeira vez que vemos um time profissional ao vivo e, tratando-se de uma equipe olímpica principalmente, a emoção é muito maior”, relatou.
Os britânicos estreiam nos Jogos Olímpicos Rio 2016 na terça-feira, 09 de agosto, contra a equipe do Quênia, ao meio dia. No mesmo dia, às 17h, a Grã-Bretanha volta a campo e enfrenta o Japão. O time encerra sua participação na fase de grupos do torneio na quarta-feira, dia 10, contra a forte equipe da Nova Zelândia.
Núcleo de Articulação Minas 2016
Atrair delegações para treino e aclimação em solo mineiro, sediar o Torneio Olímpico de Futebol e o Tour da Tocha são as três grandes frentes de trabalho do Núcleo de Articulação Minas 2016, grupo intersetorial criado, em 15 de abril de 2015, pelo governador Fernando Pimentel, com o objetivo de realizar as ações necessárias para sediar os eventos associados às Olimpíadas. Coordenado pelo secretário de Estado de Esportes, Carlos Henrique, o Núcleo congrega ao todo 16 secretarias e órgãos do Governo de Minas Gerais (secretarias de estado de Governo, Planejamento e Gestão, Turismo, Educação, Cultura, Transportes e Obras Públicas, Desenvolvimento Econômico, Saúde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Desenvolvimento Social, da Subsecretaria de Comunicação e da Governadoria, além de um representante do Grupo Interinstitucional de Proteção Pública) que planejam e executam ações conjuntas com vistas a aumentar a eficiência das medidas e economizar recursos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário